"Nossa cultura é a macumba, não a ópera. Somos um país sentimental, uma
nação sem gravata"
(Glauber Rocha)


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morre Osama Bin Laden


Hoje se comemora um ato de terrorismo de Estado! O assassinato de um homem, que deveria ser capturado e julgado por seus crimes, mas que foi morto pelas forças armadas norte-americanas a mando direto de Obama, depois de sua localização em Islamabad. O mundo está mais seguro agora? Quem nos salvará da bondade dos bons? Quem nos salvará do poder do Império?

3 comentários:

  1. Esperem e vejam os próximos capítulos!

    ResponderExcluir
  2. Caro Professor mais incrivel que o terrorismo praticado pelo Estado, é ver as comemorações pelo assasinato de um homem condenado a morte sem chance de defesa.
    Tiago de Campos
    OAB/SC 17831

    ResponderExcluir
  3. Morte de Obama... Mais um espetáculo, onde a maioria da população nem imagina o que rola por traz dos bastidores... De um lado o terrorismo radical declarado do outro a hegemonia bélica estudinense que literalmente "dá o tapa e esconde a mão" (não sei qual é o pior), mas não torço para nenhum destes dois times! Só que já pararam para imaginar qual é o pior inimigo? Aquele que diz declaradamente e faz o que pensa ou aquele que dá um de bonzinho mas por tras faz coisas maquiavélicas, como fincanciar a pobreza e desigualdade social do mundo.

    ResponderExcluir