"Nossa cultura é a macumba, não a ópera. Somos um país sentimental, uma
nação sem gravata"
(Glauber Rocha)


sábado, 7 de maio de 2011

Materialidade delitiva

Art. 158, do Código de Processo Penal. Quando a infração deixar vestígios, será indispensável o exame de corpo de delito, direto ou indireto, não podendo supri-lo a confissão do acusado.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden: vida e morte de um joguete do Império



A política é uma relação que precisa ser compreendida em sua profundidade. Bush não teve interesse em encontrar nem em matar Osama Bin Laden, porque vivo, garantiria sua reeleição e a manutenção de sua "guerra ao terror", espalhando terror de Estado mundo afora. Agora, em meio a uma baixa em sua popularidade, Obama encontra a "grande jogada" que garantirá sua reeleição: a vida e a morte de Osama Bin Laden foi um joguete dos governantes norte-americanos nos últimos dez anos. A vida garantiu a reeleição de Bush. A morte, garantirá a de Obama. E assim caminha a humanidade...

Morre Osama Bin Laden


Hoje se comemora um ato de terrorismo de Estado! O assassinato de um homem, que deveria ser capturado e julgado por seus crimes, mas que foi morto pelas forças armadas norte-americanas a mando direto de Obama, depois de sua localização em Islamabad. O mundo está mais seguro agora? Quem nos salvará da bondade dos bons? Quem nos salvará do poder do Império?